Aqua Circuit

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collageO AquaCircuit é uma modalidade que se baseia no Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT – High Intensity Interval Traning), combinando exercícios dentro e fora de água, provenientes do Treino Funcional e do Meio Aquático. 
Os treinos terão por base exercícios que utilizam o peso corporal bem como o recurso a bolas medicinais, TRX, bolas de equilíbrio (tipo BOSU® e fitball), tubos de resistência, entre outros. Os exercícios realizados dentro de água, além da natação convencional, englobarão exercícios provenientes de treinos realizados a nível militar pela Marinha.


Quais os benefícios? 
- Enquanto Treino de Alta Intensidade, é extremamente eficaz no processo que permite queimar gordura. Este tipo de treino, ao aumentar o seu metabolismo não só durante o treino mas também no período de recuperação, faz com que o seu organismo continue a queimar calorias horas após a realização do exercício, uma vez que os níveis de consumo de oxigénio se mantêm elevados (EPOC – Excess post exercise oxygen consumption”). Quanto maior a intensidade do treino, maior será o tempo de recuperação, logo maior será o consumo de energia no pós-treino. 
- São treinos curtos, pelo que a “falta de tempo” não será desculpa!!! 
- Motivação: grande variedade de exercícios e autossuperação (desafie-se a si mesmo); 
- Reduz o colesterol, pressão arterial e massa gorda; 
- Aumenta a massa muscular e a performance desportiva.


Quem pode praticar AquaCircuit? 
Indivíduos com mais de 14 anos, adaptados ao meio aquático e que saibam nadar. 
Sendo um Treino de Alta Intensidade recomenda-se um período de adaptação à prática de exercício físico.


Nota: 
É aconselhável a realização de uma prova de esforço antes do início de qualquer programa de treino. Recomendamos ainda que procure um médico para que ele possa realizar uma avaliação global, detetando determinados problemas que possam contraindicar o exercício ou modificar o programa de atividades.


Recomendações:
Recomenda-se o uso de sapatos de natação para aumentar a aderência ao piso e conforto nos exercícios realizados fora de água.

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