Portugal 2020: Mais uma nega

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

logoPortugal2020As candidaturas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz continuam a ser alvo de respostas negativas.
Por uma lado a candidatura relacionada com a substituição de uma Veículo de Incêndio Florestal com 22 anos e que esteve até inoperacional depois de ter estado a laborar no teatro de operações de Arouca, que continua a não colher parecer positivo. É de relembrar e salientar que boa parte da frota dos Bombeiros de Esmoriz resulta essencialmente dos apoios de beneméritos (individuais e empresas), da população e da angariação de fundos da própria Associação/Corporação ao longo dos anos.

Contudo, para as entidades que superintendem a avaliação das candidaturas, continua a não ser prioritário apoiar esta pretensão.
A questão é que, com tantas solicitações, tanto trabalho demonstrado, achamos que já era tempo de Esmoriz ser melhor avaliado nesta matéria.
As contestações têm seguido e tudo será feito para resistir a estas negas, contudo, naturalmente que é de denunciar que nos últimos anos, tirando o esforço das autarquias locais, da Associação, dos beneméritos, a vertente estatal e de fundos comunitários tem sido muito madrasta com a Associação e Corporação de Esmoriz. Valia a pena pensar nisto…
Da mesma forma, ainda não existe luz ao fundo do túnel para a vertente das obras de ampliação e reconversão energética do quartel que com mais de 22 anos precisa naturalmente de se atualizar face às novas exigências e de responder melhor a questões de eficiência energética e de qualidade e conforto.
Para quem tanto dá, as respostas negativas são uma grande machadada.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

newsletter.gif
LOGIN BVE

LOGIN BOMBEIROS DE ESMORIZ

Utilizador
Palavra-passe
Memorizar