São 85 anos em Missão

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

LOGOTIPO85AnosNo dia 26 de Abril, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz vivem a passagem de mais um ano sobre a sua fundação, ocorrida em 1931. Este ano um aniversário especial porque são 85 Anos.  O dia de aniversário este ano é uma terça-feira, que terá o hastear das bandeiras com uma salva de 21 morteiros pelas 7h30m para assinalar precisamente o dia 26 de Abril.

Como vem sendo hábito sempre que o aniversário é à semana o dia oficial das comemorações são sempre relegadas para o domingo mais próximo, ou seja, no dia 1 de Maio. Assim a juntar às comemorações solenes dos 85 Anos este ano é também marcado pelo dia do trabalhador e o dia da Mãe.

A manhã do dia 01 de Maio começa as 8h00m com alvorada de morteiros e com o hastear das bandeiras, seguindo-se o desfile. Neste ano há alterações a assinalar sendo realizado pela 1º vez o desfile apeado e motorizado em Maceda. E é sem dúvida alguma que Maceda merece que os bombeiros desfilem apeados, pelo carinho que em dias de aniversario demonstram com a sua tarja na rua a dizer “Parabéns Bombeiros de Esmoriz”

Também sem esquecer outros tempos o desfile apeado e motorizado vai passar em Cortegaça desde o cruzamento do “Camboa” e segue em direção à Junta de Freguesia de Esmoriz.

Às 11 horas realiza-se a Missa Solene na Igreja Matriz de Esmoriz seguindo-se a Romagem ao Cemitério que completa assim a homenagem efetuada a todos aqueles bombeiros, dirigentes ou associados que já não se encontram entre nós.

A tarde traz a receção às entidade e autoridades, nomeadamente autárquicas, militares, religiosas e civis e também a mostra e bênção de uma viatura e dois atrelados para equipamentos que passam a apoiar o trabalho dos bombeiros em situações de cheias e mau tempo.

Uma nova viatura e equipamentos resultam mais uma vez do apoio essencial dos “padrinhos” sejam eles particulares, sejam eles empresas beneméritas, das Autarquias e da própria Associação.

Serão ainda condecorados em parada os Bombeiros de Corpo Ativo tendo em conta os seus anos de serviço.

A sessão solene será também de homenagem, aos bombeiros do Quadro de Honra que deixaram o ativo nos últimos 5 anos.

Depois de Maio, já estão definidos momentos também eles altos, com outros eventos que divulgaremos oportunamente.

http://www.bvesmoriz.pt/index.php/87-novidades/438-programa-85-anos.html

Comentar


Código de segurança
Atualizar

newsletter.gif
LOGIN BVE

LOGIN BOMBEIROS DE ESMORIZ

Utilizador
Palavra-passe
Memorizar